Protagonista da eleição mais disputada da região, apenas 1 voto de diferença, Leonardo Romero, iniciou o processo de transição de governo em Quinta do Sol.
A primeira reunião de transição de Quinta de Sol aconteceu na semana passada, em clima amistoso. O encontro foi entre o atual prefeito, João Claudio Romero (PP), o atual vice-prefeito Leandro Arruda (PTB), o prefeito eleito Leonardo Romero (PSD) e futuro vice Lucas Florêncio (PP).
A atual gestão recebeu o ofício com a indicação da equipe de transição do prefeito eleito, prefeito João Claudio Romero assinou o decreto na sexta-feira, 20 de novembro, regulamentando as equipes de transição do atual para o novo mandato.
“Vamos iniciar o processo de transição de maneira democrática, assegurando que a nova gestão tenha conhecimento da situação de nosso município e que possam governar Quinta do Sol pelos próximos quatro anos buscando sempre o melhor para todos”, disse João Claudio.
Para o prefeito eleito Leonardo Romero e o vice-prefeito eleito Lucas Florêncio a transição é o primeiro passo da nova gestão.
“Queremos conhecer como está nossa cidade, o que está sendo feito, projetos e programas elaborados, obras e serviços que devem ser continuados e o que poderá ser feito de novo para que Quinta do Sol seja uma cidade ainda melhor para todos os munícipes”, afirmou Leonardo.
Transição de Governo é um procedimento adotado em regimes democráticos que tem por objetivo assegurar que o governante eleito possa receber informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse.
O resultado das eleições 2020 na cidade de Quinta do Sol, no Paraná, indicou uma corrida muito acirrada. Com 1.703 votos, Leonardo Romero foi eleito prefeito da cidade. Jilvan Ribeiro (Cidadania), o segundo colocado, teve 1.702 votos. Ou seja, apenas um voto de diferença.
Da redação com Assessoria