Quatro homens foram presos com dinheiro achado espalhado na rua após uma agência bancária ser invadida para roubar o cofre da tesouraria na madrugada dessa terça-feira, 01 na cidade de Criciúma-SC. A quadrilha fugiu após a troca de tiros com a polícia e acabou deixando dinheiro espalhado no local.
A polícia encontrou cerca de R$ 810 mil em duas malas em um apartamento de um dos suspeitos. Dois deles têm 24 anos e outros dois de 27 e 28 anos e foram encaminhados ao presídio regional para maiores esclarecimentos. Além desse valor, os policiais ainda encontraram mais R$ 300 mil espalhados pelas ruas.
Durante o roubo, o grupo fortemente armado explodiu o cofre de segurança da tesouraria e danificou o prédio que fica em anexo a uma agência bancária, no centro de Criciúma. Os criminosos ainda provocaram incêndios, trocou tiros com a Polícia Militar, usou reféns como escudo e bloqueou as saídas da cidade. Duas pessoas ficaram feridas durante a operação: um policial militar e um vigilante.
Suspeita-se que mais de 30 indivíduos participarão do crime e fugiram em comboio de aproximadamente 10 veículos. Foram deixados no local do crime mais de 30 kgs de explosivos, dinheiro espalhado pelas ruas, em mochilas e bolsas que não foi possível carregar durante a troca de tiros com os policiais.
Pela manhã foram localizados os 10 carros utilizados na ação em um milharal na cidade de Nova Veneza, cidade vizinha. A maioria dos carros possui placas do estado de São Paulo.