
O advogado e ex-vice prefeito de Campo Mourão, Munir Karam, faleceu na manhã deste domingo (6), em Curitiba, aos 83 anos de idade, por complicações renais. A informação foi confirmada pela filha através de redes sociais.
Munir iniciou sua atuação política ainda na juventude quando presidiu a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e posteriormente participou da política universitária quando cursava direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Curitibano de nascença escolheu Campo Mourão, em 1962, para iniciar sua carreira profissional.
Em 1968, Munir Karam foi eleito vice-prefeito de Campo Mourão, sendo o primeiro a assumir esse cargo criado em 1964 no Brasil. Atuou na Prefeitura de 1969 a 1970 na gestão do Prefeito Horácio Amaral, renunciando a cadeira, em 1970, quando aprovado no concurso para juiz da Comarca de Goioerê.
Também trabalhou como professor na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e UFPR. Atuou na Presidencia do Conselho Diretor da Paraná Previdência e foi Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) até se aposentar em 2007.
O velório acontecerá na Capela Vaticano, Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba. O enterro está previsto para as 13h30 horas desta segunda-feira (7), no Cemitério São Francisco De Paula, também na capital paranaense.
Da Redação com informações do historiador Jair Elias dos Santos Júnior.





























