O deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (7), de maneira remota, para mencionar que o parlamento estadual vem recebendo projetos polêmicos de autoria do Governo do Estado, nesta época de pandemia do coronavírus.
Segundo ele, há a dificuldade de discussão dos projetos de maneira mais detalhada por causa da impossibilidade da participação presencial dos deputados nas sessões plenárias.
“Nesta época de fim de ano recebemos propostas do governo polêmicas, que exigem mais discussão e debate. Devido a pandemia do COVID-19, não podemos estar todos presentes fisicamente na sessão, limitando à participação remota e com pouco tempo para pronunciamentos sobre os projetos. Desejamos que o Governo tenha cautela para refletir sobre isso”.
O parlamentar argumentou que, como deputado estadual, atua em defesa da população que é soberana e sempre deve ser prioridade de qualquer governo, pois os governantes são passageiros.
“Queremos que o Paraná avance (…) O Governo precisa conversar mais com os deputados e as bancadas. Todos nós deputados fomos eleitos para representar a população e ajudar o Paraná”, disse.
Pacote de fim do ano
Desde o dia 30 de novembro a Alep esta em esforço concentrado para cobrir 20 projetos de iniciativa do Poder Executivo que chegou à Casa com pedido de tramitação em regime de urgência, para que sejam revisados ainda neste ano.
No pacote de fim de ano do governador Ratinho Junior (PSD) há projetos para autorização de construção de pequenas centrais hidrelétricas, a criação do programa habitacional Casa Fácil Paraná, a Política nova Estadual de Segurança Pública, projeto extingue a o Programa Tarifa Rural Noturna e vários projetos que alteram regras tributárias, principalmente quanto ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Da Redação com Assessoria