A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em novembro não terá a tradicional cerimônia com um grande público formado por familiares, amigos e correligionários dos empossados.
A cerimonia, que deveria acontecer no Teatro Municipal será na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 1º de janeiro a partir das 9 horas, sem a presença de público e com a transmissão pelo Youtube. A alteração no procedimento é para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação da covid-19.
Para o presidente da Câmara, Olivino Custódio (PSD), as alterações foram necessárias. “Em tempos de pandemia, são muitos os esforços para combater a covid-19”, lembrou. Câmara também definiu que no plenário devem ficar apenas o presidente e o secretario e os vereadores eleitos se revezarão para realizar o juramento e assinar o termo de posse.
Na mesma solenidade será realizada a posse do prefeito reeleito Tauillo Tezelli (Cidadania) e da vice-prefeita Fátima Nunes (PSD), além da eleição da Mesa Diretora do Legislativo para o próximo biênio.
Tomarão posse 13 vereadores para o cargo de 4 anos, destes quatro foram reeleitos.
Novos: Escrivão Parma (PSD), Bina (Cidadania), Subtenente Macedo (PROS), Miltinho Cidade Nova (PSDB), Naiany Hruschka (PODE), Tio Leco (PP), Marcio Berbet (PP), Paulo Pilatte (PSL) e Toninho Machado (PSC),
Reeleitos: Elvira Schen (Cidadania), Jadir Pepita (Cidadania), Edilson Martins (Cidadania) e Tucano (PSD).