Na última terça-feira (22), foi realizada a Solenidade de Posse dos nove vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos de Mamborê para o quadriênio 2021-2024.
O ato aconteceu nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Vereadores, teve início às 09h30. Seguindo os protocolos de enfrentamento da pandemia do covid-19, foi realizada uma cerimônia fechada, com a presença somente dos eleitos, equipe de imprensa e funcionários do legislativo.
Na ocasião foram empossados o prefeito reeleito Ricardo Radomski (PSD) e o vice- prefeito reeleito Sebastião Antônio Martinez (DEM), além dos nove vereadores: Silvio Silveira (Cidadania); Dorneles Júnior (PL); Gumercindo dos Santos “Zé Planeta” (PL); Pastor Everson Clei Tiburcio (PDT); Fábio da Silva Ferreira “Chitão” (PODE); Jorge Ricciardi (PSDB), Maria Thereza Murback (PSDB); José Corchak (PSD) e Mauricio Jotta Massano (PSD).
Na ocasião ainda houve a eleição para eleger a mesa diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2020/2021, ficando composta da seguinte forma:
- Presidente: Mauricio Jotta Massano (PSD)
- 1º Vice-Presidente: Silvio Silveira (Cidadania)
- 2º Vice-Presidente: Jorge Ricciardi (PSDB)
- 1ª Secretária: Maria Thereza Pereira Murback (PSDB)
- 2º Secretário: Gumercindo dos Santos (PL)
Ricardo Radomski foi releito pela coligação “Trabalhando se faz a diferença”, formada pelos partidos PSD, DEM, PSDB e MDB, com 42,61% dos votos, ou seja, 3.611 votos no total. Ele comandará a cidade pela quarta vez.
O candidato derrotou Nei Calori, que ficou em segundo lugar com 37,40% (3.170 votos) e Jairo Arruda (PDT) 19,99% A eleição em Mamborê ainda teve 17,05% de abstenção, 1,44% votos brancos e 3,18% votos nulos.
Ricardo Radomski tem 65 anos, é casado, tem ensino fundamental completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.085.655,02. O vice, Martinez tem 51 anos.