O decreto que proíbe circulação de pessoas entre as 23h e 5h, vence nesta segunda-feira (28), mas segundo o secretário de saúde do estado Beto Preto, ele deverá ser prorrogado, ainda hoje, por mais dez dias.
Além disso, o decreto também proibia a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com mais de 10 pessoas, sendo que crianças de até 14 anos não entram nessa conta.
De acordo com o secretário, a medida, que proíbe a circulação de pessoas das 23h às 5h, ajudou a diminuir o número de internações por acidentes em cerca de 30%.
“O toque de recolher tem sido efetivo. Com esses dados nas mãos e também com os aspectos epidemiológicos, com a curva de casos, possivelmente vamos, sim, ampliar por mais dez dias o decreto”, afirmou Beto Preto.
O secretário não informou, no entanto, se vai haver alguma alteração nos horários de restrição ou outras medidas que podem ser incluídas ou retiradas do decreto. Segundo o decreto, a restrição não se aplica aos serviços considerados essenciais.
O secretário ainda reforçou que as orientações para que as pessoas comemorem a virada de ano com os núcleos familiares, sem aglomerações.
Com informações G1