conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Paraná terá toque de recolher prorrogado por mais dez dias

Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que toque de recolher deve ser prorrogado por dez dias — Foto: Reprodução/RPC

O decreto que proíbe circulação de pessoas entre as 23h e 5h, vence nesta segunda-feira (28), mas segundo o secretário de saúde do estado Beto Preto, ele deverá ser prorrogado, ainda hoje, por mais dez dias.

Além disso, o decreto também proibia a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com mais de 10 pessoas, sendo que crianças de até 14 anos não entram nessa conta.

De acordo com o secretário, a medida, que proíbe a circulação de pessoas das 23h às 5h, ajudou a diminuir o número de internações por acidentes em cerca de 30%.

“O toque de recolher tem sido efetivo. Com esses dados nas mãos e também com os aspectos epidemiológicos, com a curva de casos, possivelmente vamos, sim, ampliar por mais dez dias o decreto”, afirmou Beto Preto.

O secretário não informou, no entanto, se vai haver alguma alteração nos horários de restrição ou outras medidas que podem ser incluídas ou retiradas do decreto. Segundo o decreto, a restrição não se aplica aos serviços considerados essenciais.

O secretário ainda reforçou que as orientações para que as pessoas comemorem a virada de ano com os núcleos familiares, sem aglomerações.

Com informações G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença