O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) assinou nesta quarta-feira (6) a renovação do decreto municipal, por mais 15 dias, de medidas de combate a propagação do coronavírus.
A principal determinação do decreto continua sendo o toque de recolher das 23h às 6h. Apenas serviços delivery e os serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição.
Segue proibido a realização de eventos com mais de 10 pessoas, sejam eles em espaços fechados ou abertos, públicos ou privados. Não está permitida a prática esportiva coletiva e parques e áreas de lazer seguirão fechados na cidade.
As atividades religiosas seguem permitidas, com cumprimento das devidas medidas sanitárias, sem especificação de capacidade de público.
Inicialmente, o decreto vigoraria de 18 de dezembro a 6 de janeiro. A decisão de prorrogá-lo até o dia 21 de janeiro, segundo a Prefeitura, segue uma orientação tomada pelo Comitê Municipal de Gestão de Crise, este um grupo composto por pessoas da administração municipal e por auxiliares diretos do governo.
Ainda segundo a Prefeitura, o descumprimento das normas é passível de punição.