Criminosos se aproveitam da falta de estudantes e professores para cometer crimes. Em Campina da Lagoa, a Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto localizada no Distrito de Salles de Oliveira, foi invadida e vandalizada provavelmente no último fim de semana, eles destruíram equipamentos e materiais das crianças.
Segundo a administração municipal, a direção da escola esteve no local e constatou que a instituição havia sido alvo de vandalismo e furtos. Tudo foi fotografado e as imagens mostram material escolar e pedagógico espalhado pelas salas. Houve muito trabalho para organizar tudo novamente.
“O prejuízo não é tanto material, mas o desconforto que se cria. Lamentável que algumas pessoas não entendem o valor da escola, independente das questões sociais ou financeiras, a escola é um bem público de todos. A comunidade precisa nos ajudar para identificar quem fez o ato”, desabafou o prefeito Milton Luiz Alves (PSC), que também informou que o município ainda está levantando os valores do prejuízo.
Da Redação com Assessoria