A Conselheira Vilmara Luciana Queiróz irá comandar pelos próximos seis meses o Conselho Tutelar de Campo Mourão. A nova presidenta foi eleita no início desta semana.
Ela irá substituir sua antecessora Valdirene Neves que deixa a presidência do órgão após ter ocupado o cargo segundo semestre de 2020. São quatro conselheiras tutelares na cidade, além de Vilmara e Valdirene, o munícipio ainda conta com Silvana Marisa Barbosa e Zilda Inglez Modena, que de comum acordo revezam a cadeira da presidência durante essa gestão.
Marisa esta no momento licenciada para tratamento de saúde e o conselheiro suplente João Matheus Tavares está substituindo cumprindo as funções no órgão.
O Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direito. Entre os papéis do conselheiro tutelar, estão o atendimento das crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos e o aconselhamento de pais ou responsáveis dos mesmos.
“O trabalho continua, neste sentido, procurando prestar um atendimento de qualidade a este público aos quais estamos ligados, e o trabalho dos conselheiros é de fundamental importância, no desenvolvimento das funções que nos são conferidas”, destaca Vilmara.
O Conselho Tutelar é ligado ao Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Assistência Social.
Com Assessoria