A Prefeitura de Boa Esperança suspendeu as aulas presenciais por tempo indeterminado. A medida, que vale para a rede municipal de ensino, foi orientada pela Comissão Municipal de Saúde – Covid-19. O decreto municipal foi publicado em Diário Oficial do Município na última quarta-feira (27).
A Comissão apontou um acréscimo de casos e internações de moradores diagnosticados com o novo coronavírus nos últimos dias, além do acompanhamento da segunda onda da doença no Brasil. Boa Esperança conta com 186 casos confirmados e 3 mortes pelo novo coronavírus, destes 72 casos e 1 morte foram confirmadas neste mês de janeiro.
O decreto considera que “medidas preventivas de forma antecipada podem ser cruciais para a chamada curva ascendente de contaminação, características de epidemias como a covid-19, que podem afetar a capacidade de atendimento do sistema de saúde”.
No começo desta semana o Prefeito Joel Buscariol (MDB) fez um desabafo pelas redes sociais. “Dinheiro não resolve nesse momento. O que resolve é a prevenção como única forma de nos prevenir, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel”, disse o chefe do executivo a toda população para que respeite o protocolo.
A medida, que está em vigor, será reavaliada mensalmente, e o município garante que “retornará desde que verificadas as condições de segurança para alunos, professores e demais profissionais das instituições”.