conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Covid-19: Região chega a 13 mil casos confirmados com 247 mortes

As cidades da  11ª Regional de Saúde O Brasil ultrapassaram nesta terça-feira (2) à marca de 13 mil moradores infectados pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 69 novos casos, elevando para 13.013 o total de pessoas que estão ou já foram contaminadas pelo vírus.

O total de vidas perdidas para o novo coronavírus esta em 247 mortes. Os dados fazem parte do monitoramento da pandemia nas cidades da  região e utiliza os boletins epidemiológicos das secretarias municipais e estadual de saúde.

A região tem 1.450 moradores com o vírus no organismo e outros 11.316 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, são considerados recuperados da doença. Há, ainda, 400 casos em investigação laboratorial que são considerados suspeitos.

A taxa de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), em Campo Mourão, está em 91%, e a enfermaria SUS para tratamento covid, esta com uma taxa de ocupação de 85%.

Em Goioerê, a ocupação dos leitos SUS para pacientes com covid-19 na UTI do Hospital Santa Casa da cidade, está em 100%, e a enfermaria a taxa de ocupação está em 40%.

Já a enfermaria SUS/Covid do Hospital Santa Casa de Ubiratã esta com a taxa de ocupação de 20%.

Nas últimas 24 horas:

  • Confirmados 13.013 (+ 69)
  • Recuperados 11.316 (+ 58)
  • Ativos 1.450  (+ 10)
  • Óbitos 247
  • Suspeitos 400 (+ 28)

Entenda os números

Sete municípios não emitiram boletim nesta terça-feira (2), são eles: Altamira do Paraná, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Farol, Goioerê, Iretama e Luiziana.

Nove municípios informam em seus boletins epidemiológicos números menores que os informados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), são eles: Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Iretama, Janiópolis, Juranda, Terra Boa e Peabiru.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença