Em 1991 chega a Campo Mourão o recém formado em Educação Física, Paulo César da Costa que em 30 anos depois, no ano de 2021 é considerado como um dos melhores descobridores de talentos do atletismo brasileiro, sendo convocado por ao menos 30moportunidades como membro da comissão técnica da seleção brasileira, mais de 1.000 atletas treinados e 200 convocações de atletas para equipes nacionais e paranaenses.
O Projeto “Atletismo Esperança” teve início no segundo ano de Paulinho em Campo Mourão e só tem crescido ao longo dos anos. Sempre apoiado pela prefeitura municipal e diversos empresários da região, os frutos foram sendo colhidos durante essas três décadas de muito sol, poeira e trabalho duro na pista do Estádio Municipal Roberto Brzezinski.
Entre os principais destaques de títulos estão o sulamericano de atletismo com Rubia Soares que conquistou o primeiro lugar no pódio nos 300 metros com barreira em 1994.
Nos Jogos Olímpicos, Flavia Lima foi a primeira representante dos treinados por Paulinho. Além de Mikael e Maria Leticia nos Jogos Olímpicos da Juventude. Como treinador, esteve em 3 mundiais Escolares, visitando China, Turquia e Croácia.