Do Jornal Correio do Cidadão
O português Cristiano Ronaldo é novamente o melhor jogador do mundo. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 12, em evento organizado pela FIFA, a entidade máxima do futebol mundial.
O evento começou com uma provocação ao presidente da FIFA, Joseph Blatter que foi vaiado ao chegar ao local da premiação. Já Cristiano Ronaldo chegou favorito e confirmou o favoritismo ao vencer seus concorrentes Lionel Messi e Manuel Neuer conquistando sua terceira bola de ouro.
CR 7 conquistou o prêmio individual mais importante do futebol pela terceira vez (2008, 2013 e 2014), somando 37,66% por cento dos votos de treinadores e capitães das cerca de 200 seleções que são filiadas a FIFA. Messi, que foi considerado o melhor da Copa do Mundo, obteve 15,76% e o goleiro Neuer da Alemanha conseguiu 15,72%.
O atacante do Real Madrid se mostrou muito feliz com a premiação. Com três Bolas de Ouro, o craque português se igualou a lendas do futebol Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane. Contudo, ele não se mostrou satisfeito. Em seu discurso disse que quer igualar Messi no próximo ano, conquistando a quarta taça. O argentino ainda é o recordista absoluto, tendo sido eleito quatro vezes o melhor do mundo.
Seleção do Mundo
No evento a FIFA também anunciou a Seleção do Mundo no ano de 2014. Nesta lista, o Brasil tem dois jogadores entre os 11 melhores, curiosamente, mais uma vez, nenhum atacante e dois zagueiros. O país com o maior número de representantes foi a Alemanha, atual campeã do mundo, com três jogadores na lista.
Os defensores Thiago Silva e David Luiz foram eleitos os melhores zagueiros do mundo. A seleção completa é esta: Neuer, Lahm, David Luiz, Thiago Silva, Sérgio Ramos; Kross, Di Maria, Iniesta; Cristiano Ronaldo, Messi e Robben.
Feminino
Na premiação feminina, a brasileira Marta foi escolhida como a segunda melhor do mundo em 2014. O prêmio de melhor jogadora ficou com a alemã Nadine Kassler, que foi campeã européia como principal jogadora de sua equipe.
Gol mais bonito
Já no quesito gol mais bonito, o escolhido foi o colombiano James Rodrigues, que marcou um lindo gol contra o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo no estádio do Maracanã.