Do jornal Correio do Cidadão
Quem pensou que a delegação do Corinthians iria para Orlando, nos Estados Unidos, na pré-temporada e teria moleza se enganou redondamente. O técnico Tite tem feito treinamentos muito duros com o elenco do Timão que não tem tido folga em nenhum dia.
O técnico do Corinthians parece ter voltado ainda mais perfeccionista ainda do que quando deixou o clube no final de 2013. Durante todo o ano de 2014 Tite não assumiu nenhum clube e aproveitou a oportunidade para se aperfeiçoar, realizando cursos e indo assistir a muitas partidas na Europa.
Em seis dias de trabalho foram 10 treinamentos para o elenco do Corinthians. Mesmo já tendo vencido tudo o que poderia com o Timão, o técnico parece ter voltado com o intuito de reviver o ciclo vitorioso de conquistas.
O desafio de Tite não é pequeno. Além da própria Copa Flórida que será disputada nos Estados Unidos, o técnico sabe que tem uma enorme responsabilidade pela frente na pré-Libertadores. A equipe tem o Once Caldas pela frente e o treinador não quer passar novamente pelo momento mais difícil de sua passagem pelo clube, quando o time foi eliminado pelo Tolima nesta fase.
Apesar da pré-temporada na Disney ter sido criticada por muitos, os jogadores vêem com bons olhos o trabalho que está sendo realizado, justamente porque o time está longe dos problemas do dia a dia do clube, que inclusive está as vésperas de uma eleição presidencial.
Novidades
Duas novidades chamaram a atenção dos corintianos nesta quarta-feira, 14. A primeira é a possibilidade de acerto do Timão com o zagueiro Edu Dracena, atualmente no Santos. O jogador estaria interessado, principalmente pelos problemas que o Santos enfrenta no momento.
A segunda é a homenagem que o Corinthians fará aos 15 anos da conquista do primeiro título mundial do clube, a Copa do Mundo de clubes da FIFA em 2000. Nesta quarta-feira, o título completou exatos 15 anos, e a fornecedora do material esportivo do clube anunciou que fará uma releitura do modelo para esta temporada.