Três homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) no início da tarde de terça-feira (13), acusados de furto de equipamentos e peças agrícolas em uma propriedade rural na comunidade São Pedro, no município de Peabiru. A proprietária de um ferro-velho localizado na saída para Cruzeiro do Oeste, na cidade de Campo Mourão, também foi detida acusada de receptação.
Segundo a PM, a ocorrência teve início logo após os policiais da Patrulha Rural serem informados sobre os suspeitos que estavam tentando levar uma plantadeira da propriedade, porém os indivíduos se evadiram do local após serem questionados pela vítima. Com base nestas informações os policiais realizaram patrulhamento e conseguiram interceptar o caminhão, já na zona urbana da cidade.
No veículo estavam três homens, com idades entre 27 e 30 anos. Eles disseram que realmente estavam na propriedade e que achavam que os objetos estavam abandonados. No caminhão os policiais localizaram uma folha de zinco, que havia sido retirada da cobertura de um barracão existente na propriedade.
Ainda segundo a PM, com o apoio de investigadores da delegacia de Peabiru, os três foram encaminhados para as providências. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio do Destacamento da Polícia Militar.
Durante a condução do flagrante, a vítima, juntamente com policiais militares, foram até o ferro-velho onde teriam sido vendidas algumas peças. Lá, o proprietário reconheceu diversos objetos que foram subtraídos de sua propriedade. A responsável pelo estabelecimento também foi detida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Com Comunicação 11º BPM