O governo do Paraná prorrogou, até domingo (16), o atual decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19, que perderia a vigência neste sábado (15).
O adiamento com o prazo tão pequeno, segundo o Palácio do Iguaçu, é somente para ganhar tempo e avaliar o cenário da pandemia no Estado.
O governador Ratinho Júnior (PSD) e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, estudam mais restrições para impedir o avanço da pandemia em algumas regiões, a valer a partir da próxima semana.
A ideia, segundo o governador, são “decretos que possam atingir regionalmente, não fazer algo que influencie no Estado todo, mas de forma pontual, para que, se tiver uma região muito fora da normalidade (com aumento de casos de Covid), estancamos aquele lugar para, de alguma maneira, amenizar os efeitos da pandemia”.
Conforme o boletim estadual, o Estado superou a marca de 1 milhão de casos confirmados e acumula 24.187 mortes pela doença.
Após a explosão da doença em fevereiro e março, os números voltam a subir e chamam a atenção do governo estadual na semana em que ficou marcado pelo retorno das aulas presenciais na rede pública estadual.