As fiscalizações para garantir que o lockdown seja cumprido e evite a disseminação da covid-19, embargou um bar, dispersou festas clandestinas e aplicou multas, na noite deste sábado (29). Segundo a Fiscalização, a ação aconteceu em diversos bairros de Campo Mourão.
Até a meia-noite os agentes de Fiscalização da Prefeitura em conjunto com a Polícia Militar da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) já haviam abordado cerca de dez residências. Na maioria dos casos foi constatada a presença de pessoas descumprindo as medidas do decreto, entre elas o descumprimento da lei seca e aglomerações.
Logo depois, a operação recebeu outra denúncia de festa clandestina, desta vez na região do Jardim Flora. Por lá, a fiscalização também flagrou pessoas em aglomeração, inclusive com a presença de profissionais da área da saúde, sendo uma delas, uma médica residente, reincidente em denúncias de aglomeração. Todos foram multados pelos agentes.
De acordo com o Chefe da Fiscalização Municipal, Fernando Dias, na terceira noite de lockdown foram lavradas 36 multas, o que engloba pessoas físicas e jurídicas. Um bar foi embargado pelos fiscais na região do Jardim Aeroporto. As multas impostas para pessoas e estabelecimentos comerciais que não estiverem cumprindo as medidas do decreto podem chegar a R$ 25 mil.
Ao todo, desde a última quinta-feira (27) já foram emitidas 80 multas entre pessoas físicas e jurídicas, com o registro de estabelecimentos embargados. Todos foram constatados o descumprindo as medidas do decreto.