O domingo foi de festa para os torcedores do Corinthians em todo o país e em Campo Mourão. O alvinegro de Parque São Jorge venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e conquistou pela nona vez na história o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base no Brasil.
A partida aconteceu no estádio do Pacaembu que foi completamente lotado pela torcida do Timão. Até mesmo o técnico Tite estava nas cabines para acompanhar de perto a partida.
Apesar do clima amplamente favorável, o Timão não teve facilidades em campo. O Botafogo de Ribeirão Preto fez ótima partida nos dois tempos. Na primeira etapa conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians, que apoiado por sua torcida conseguiu imprimir um ritmo maior de jogo.
Já no segundo tempo o Corinthians dominou o início da partida perdendo algumas oportunidades. Contudo o Botafogo reequilibrou as ações e também obteve algumas boas oportunidades. Com tanto equilíbrio, apenas um detalhe poderia decidir. E assim foi. Uma falha incrível do goleiro Talles em chute de Maycon garantiu o desequilíbrio no placar. Talles vinha sendo destaque na partida com grandes defesas, mas sofreu o gol aos 22 minutos da etapa final.
Sem a reação necessária, o Botafogo acabou derrotado em sua segunda decisão da Copinha. Já o Timão chegou ao seu nono título, na décima sexta final da competição, ampliando sua hegemonia na Copa São Paulo.
Em Campo Mourão
O título do Corinthians na competição que abre a temporada foi muito comemorado pelos torcedores da equipe paulista em Campo Mourão. A recém criada confraria “Vai Corinthians” organizou encontro no horário do jogo para acompanhar e comemorar a vitória do Timão.