Famílias que têm um parente internado com covid-19 em hospitais de Campo Mourão e cidades da região ganharam mais um motivo para se preocupar. Estelionatários estão aplicando um golpe, por telefone, eles se apresentam como médicos e pedem dinheiro para procedimentos, remédios ou tratamentos urgentes. O alerta foi feito pela superintendente do Hospital Santa Casa, Lucineia Scheffer, nesta quarta-feira (16).
“Alertamos toda a comunidade que estão com pacientes internados aqui na nossa Santa Casa de Campo Mourão ou na região, que se atentem a qualquer tipo de solicitação de pagamento ou recurso, para fins de compra de medicamentos e exames para os pacientes” informou a superintendente do Hospital.
Segundo Lucinéia, nesta manhã, a família de uma paciente internada na UTI procurou o hospital relatando ter realizado um depósito para realização de um exame de uma paciente que realiza tratamento da covid-19. O hospital logo informou que se tratava de um golpe “não é protocolo da instituição esse tipo de conduta”, explicou.
O relato é que o golpista se apresentou como médico Dr. Ricardo dos Santos e para dar mais autenticidade ao golpe informou um número de CRM, que conforme constatado pela Santa Casa, o registro era de um médico já falecido com o nome de Antonio.
De acordo com as informações, ele teria enviado mensagens de WhatsApp avisando que o quadro do ente querido poderia piorar e pediu um pagamento para garantir que fosse feito alguns procedimentos. A família chegou a realizar um depósito, via pix, de R$ 1.200 mil.
O hospital e a família já comunicaram a polícia que deverá abrir um inquérito para investigar o caso.