Devido à falta de doses, Campo Mourão anunciou, nesta terça-feira (22), a suspensão por tempo indeterminado da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covi-19 para a população em geral.
Segundo a Secretaria de Saúde, o estoque de vacinas para a população geral do município foi aplicado em sua totalidade na tarde de segunda-feira (21), imunizando os moradores de 48 anos.
A continuidade da imunização por faixa etária geral depende do envio de nova remessa do Ministétio da Sáude que do Paraná são distribuidas pelo Governo do Estado, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.
“As pessoas estão nos cobrando sobre a faixa etária, mas para isso temos que receber mais doses. Sempre que o governo envia já vem definido o público a ser imunizado”.
No calendário atual do município, somente o grupo prioritário de trabalhadores da educação com de 35 anos poderão ser vacinadas, na quarta-feira (23).
Ainda de acordo com a Saúde, não há previsão de recebimento de novo lote para aplicação da primeira dose. Tão logo o governo estadual encaminhe novo lote de vacinas o atendimento será retomado.
A página da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o Paraná recebeu na tarde da segunda-feira (21) mais 451.750 doses da vacina contra a Covid-19, no entanto, todas as doses são destinadas à segunda dose de grupos prioritários, como pessoas de 60 a 64 anos.