O Deputado Estadual Douglas Fabrício (Cidadania) questionou a SESA – Secretaria de Estado da Saúde sobre a quantidade de doses enviadas a Campo Mourão para imunizar a população contra a COVID-19.
Munido de dados sobre a porcentagem de doses enviadas a outros municípios que, assim, puderam avançar na vacinação, o deputado questionou o critério e cobrou que sejam mandadas quantidades proporcionais à população.
De acordo com o apurado, o representante da Secretaria de Estado da Saúde garantiu ao parlamentar que os critérios de envio de vacinas será alterado e que o Governo do Estado priorizará agora as cidades que, proporcionalmente, receberam menos doses.
O cronograma foi estabelecido a partir da necessidade de acelerar a imunização simultânea dos municípios, garantindo que possíveis diferenças nas faixas etárias em razão da cobertura dos grupos prioritários sejam equalizadas.
Atualmente Campo Mourão está com a vacinação de público geral suspensa devido a falta de doses. De acordo com Douglas, a expectativa é que novas doses cheguem até o final de semana para a 11ª Regional de Saúde que distribuirá aos 25 municípios da COMCAM.