Pioneiro no estado, em 1993 foi instalado em Campo Mourão o Conselho Municipal da Juventude. Criado pelo na gestão então prefeito Rubens Bueno, atualmente deputado federal pelo Cidadania, o órgão tinha como principal responsável, Jair Elias dos Santos Junior.
A importância do projeto foi tão grande que, anos depois, em 1997, o Presidente da República na época, Fernando Henrique Cardoso, inspirado na ideia mourãoense, criou a Assessoria Específica de Juventude, vinculada ao gabinete do Ministro da Educação.
Objetivo
Como principal foco, o Conselho buscava a participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude, comenta Jair Elias.
“O Conselho nasceu numa época em que a administração pública, liderada pelo prefeito Rubens Bueno, procurava a sociedade organizada para ajudá-lo na tarefa de fazer o melhor na gestão pública. Era síntese do ideário do próprio Rubens: ‘quanto mais perto do povo, mais longe do erro’, finalizou.
Com Assessoria