A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta quarta-feira (30), mais duas mortes por Covid-19 em Campo Mourão, totalizando 288 óbitos.
A cidade fechou junho como o mês mais letal da pandemia, com 70 óbitos, uma média diária de 2,33 mortes. Anteriormente, a pior marca havia sido em março e maio, que confirmaram 50 viítimas.
Já na letalidade, que é o número de mortes em relação ao número de casos – de junho foi de 2,52%.
Das 70 mortes registradas em junho em decorrência da Covid, destas somente 3 ocorreram em unidades de saúde fora da cidade de Campo Mourão.
A doença vitimou 40 homens e 30 mulheres, com idades que variam de 25 a 86 anos. O que resulta em uma média de 54 anos, a mais baixa já registrada no município. Desde fevereiro a média de idade das vítimas da Covid-19 vem em declínio.
Os óbitos registrados nas últimas 24 horas ocorreram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, as duas vítimas da Covid, um homem e uma mulher, tinham 36 anos de idade.
Casos
Campo Mourão reportou em seu boletim epidemiológico diário o total de 12.596 casos, com a divulgação de mais 149 resultados positivos, nesta quarta-feira. Estão recuperados, 11.092 pessoas.
Em junho, foram registrados 2.770 novos casos, o segundo maior número de toda a pandemia, o que equivale a 21% dos casos acumulados.
O municipio permanece com mais de mil moradores com o vírus ativo no organismo. Neste momento são 1.216 pacientes em tratamento, é o menor número informado neste mês de junho.
Internações
Estão internadas nos hospitais Central Hospitalar e Santa Casa 67 pessoas, sendo 33 residentes em Campo Mourão, 19 recebem tratamento em leitos de UTI e 15 em enfermaria.
Veja o boletim