O ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Roosevelt Gonçalves Virginio, morreu por complicações da Covid-19 na noite de domingo (4). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa desde o dia 28 de junho.
Roosevelt, tinha 74 anos, era médico ginecologista e obstetra. Foi vice-prefeito de Barbosa Ferraz na gestão de Odílio Balbinotti entre 1989-1993 e prefeito eleito para gestão 1993-1996.
Na política ainda atuou como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Cis-Comcam) e também chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão.
Atualmente, Roosevelt Gonçalves Virginio, residia em Campo Mourão onde exercia sua profissão de médico. Ele fazia parte de um grupo intitulado Médicos pela Vida, que reúne profissionais de diferentes especialidades, autores de um manifesto onde defendem o uso do inexistente “tratamento precoce”, comprovadamente ineficaz contra a covid-19.
O prefeito de Barbosa Ferraz, Edilson Milliosi, através de suas redes sociais, lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de três dias na cidade.
“Barbosa Ferraz que está em luto. Perdemos o Dr. Virgínio, Médico e Ex-prefeito de Barbosa Ferraz. Meus sinceros sentimentos a todos da família”.