A Prefeitura de Campo Mourão anunciou que avança a vacinação contra a Covid-19 para o público em geral acima de 41 anos de idade, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros com idade acima de 18 anos.
De acordo com a administração municipal, a imunização acontece na quarta-feira (7) para os moradores com 42 anos completos e na quinta-feira (8) para quem tem 41 anos completos. Esse grupo será atendido sempre das 08h30 às 16h, na Casa da Cultura ou no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Para garantir as doses à população da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência, juntamente com o RG e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Seguindo os grupos prioritários o município também confirmou para esta semana a imunização de caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros com idade acima de 18 anos. A aplicação para este grupo será também na Casa da Cultura e no estacionamento da Unespar.
Os moradores pertencentes a este grupo com mais de 25 anos serão vacinados na sexta-feira (9), já no sábado (10) serão os que tem mais de 18 anos. O atendimento para os dois dias é das 08h30 às 16h.
Para receber a vacina, é preciso apresentar carteira de motorista nas categorias C, D ou E, carteira de trabalho ou documento do veículo no nome da pessoa a ser imunizada, comprovante de residência no município de Campo Mourão e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Calendário
Na terça-feira (6), das 8h30 às 16 horas, haverá repescagem de vacinação para profissionais da Educação básica, superior ou profissionalizante com 18 anos ou mais na Casa da Cultura e estacionamento da Unespar. É obrigatória apresentação de declaração da instituição de ensino.
Também na terça-feira, no mesmo local e horário, podem procurar a vacina trabalhadores da área da saúde, biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, médicos veterinários, terapeutas ocupacionais, odontólogos e profissionais da educação física, com 25 anos completos ou mais.
Na quinta-feira (8) recebe a segunda dose da AstraZeneca o público que recebeu a segunda dose do imunizante no dia 17 de abril ou em datas anteriores. E na sexta-feira (9) para quem vacinou dia 18 de abril ou em datas anteriores. Sempre das 8h a 11h30, no Damferi, Tropical e Centro Social Urbano (CSU).
Orientações
Quem perdeu o prazo da vacinação por qualquer motivo, poderá ir no dia que estiver aberto para a população geral, apresentando os documentos pedidos para o público que se enquadra.
Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras. Não há necessidade, nem possibilidade de escolher um imunizante específico.