conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

UNE critica bolsas do Prouni dadas a estudantes de classe média alta no PR

A UNE se pronunciou em nota oficial sobre o caso da UNINGA. Veja o que diz a entidade:

A UNE repudia o ocorrido na Uningá (universidade particular do Paraná) e espera rigorosa apuração dos fatos e a responsabilização das estudantes e instituição envolvidas no caso da reportagem-denúncia veiculada pela TV Globo no domingo, 2 de maio. Jornalistas investigaram e descobriram que três estudantes de classe média alta foram beneficiadas com bolsa do ProUni – o Programa Universidade para Todos do governo federal , voltada a alunos de baixa renda.

Este caso reforça nossa reivindicação de implementação das Comissões Permanentes de Avaliação (CPAs), compostas por estudantes professores e representantes das IES, entendendo que só a CPA terá a capacidade de acompanhar a implementação do programa no seu cotidiano. Também dissemos, faz bastante tempo, da necessidade que se estimule a criação da CPA em todas as instituições, evitando a ocorrência de tais “fraudes”.

Não queremos que esse tipo de denúncia contamine o valor e a importância do ProUni e prejudique o acesso de outros estudantes realmente necessitados. A UNE sai em defesa do ProUni porque “é um programa que colocou dentro da universidade mais de 400 mil brasileiros. Muitas vezes, são brasileiros que são o primeiro da família a ter ensino superior”, afirma Augusto Chagas, presidente da UNE. O programa populariza a universidade, por isso defendemos a ampliação dele.

Bom, é isso!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença