O Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) emitiu uma nota de repúdio condenando as agressões praticadas por uma moradora contra a equipe de profissionais da saúde que atua na campanha de vacinação contra a Covid-19, ocorridas na última quinta-feira (8).
Os insultos foram gravados pelas vítimas, nas cenas é possível ver a mulher, que foi até o posto de imunização drive-thru no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), onde exaltada, se recusa a colocar a máscara e emite uma série de agressões verbais contra os servidores.
Na nota, o Sindiscam classifica a atitude da moradora como um ato criminoso que desrespeitou normas sanitárias numa pandemia e insultou servidores públicos em serviço.
Segundo a entidade, a mulher “se sente no direito de atacar profissionais e milhares de pessoas que estão lutando com um vírus que tem ceifado vidas e levado o luto a muitas famílias.”
A entidade diz ainda, na nota, que estuda a possibilidade de, junto a seus advogados, tomar providências legais contra a agressora.