Está em execução na Avenida Jorge Walter a troca de grama no canteiro central. As variedades braquiária e Mato Grosso estão sendo substituídas pela grama Esmeralda. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), é reduzir o custo de manutenção.
O mesmo serviço já foi realizado há mais de dois anos nas avenidas João Bento, Goioerê, Afonso Botelho e Comendador Norberto Marcondes. Nesta fase também foi trocada a grama na Avenida Guilherme de Paula Xavier, onde está em conclusão o serviço de remoção. O trabalho é realizado por uma empresa terceirizada contratada pela Seama no valor de R$ 137 mil.
“Além de melhorar o aspecto visual dos canteiros centrais essa grama é de baixo porte e forma um tapete uniforme, o que reduz pela metade os custos com roçadas”, explica o diretor da Seama, Franco Sanches. A previsão é que o trabalho seja concluído em cerca de 50 dias.
A Seama reforça a orientação para que a população não descarte lixo, entulhos ou galhadas nos canteiros das avenidas. “Se a pessoa for flagrada fazendo esse tipo de descarte receberá multa”, adverte o diretor.
Com Assessoria