conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Desorganização: SEED determina redistribuição de aulas. Início do ano letivo pode ser prejudicado.

Comunicado enviado aos diretores em Foz do Iguaçu

Comunicado enviado aos diretores em Foz do Iguaçu

Caiu como uma bomba entre os profissionais da educação a notícia desta última quarta-feira, 28, de que o Grupo de Apoio de Recursos Humanos da Secretaria de Educação do Paraná (SEED) tornou nula a distribuição de aulas que havia acontecido em dezembro.

Segundo a instrução normativa nº 01/2015 os núcleos regionais de educação deverão refazer a distribuição de aulas a partir do dia 2 de fevereiro, data que estava prevista o início da semana pedagógica, ou seja, a preparação do início do ano letivo foi altamente prejudicada.

Além de atrapalhar o início do ano letivo, a nova distribuição de aula não contempla projetos como Mais Educação, CELEM, Sala Apoio, entre outros.

A SEED afirma que a redistribuição de aulas deve ser feita para contemplar os professores que estavam lotados nos núcleos de educação e que agora retornaram as salas de aula e também os novos concursados. Mas para o sindicato dos professores isso não seria verdade, já que em dezembro a distribuição de aulas já contou com os novos concursados e com professores que atuam nos NREs de acordo com orientação da própria Secretaria.

Ainda de acordo com a APP Sindicato, esse procedimento prejudicará os trabalhos nas escolas: “Este novo processo desorganiza o trabalho pedagógico na escola. Com isso, boa parte das escolas iniciará o ano com falta de professores e professoras”, afirma a secretária educacional da APP-Sindicato, professora Walkiria Olegário Mazeto.

Ou seja, todos os professores que ficaram horas esperando para pegar aulas em dezembro terão que passar por esse processo novamente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença