A volta do aumento no número de casos ativos de Covid-19 em Campo Mourão já reflete na demanda por leitos reservados para pacientes com a doença nos hospitais Santa Casa e Central Hospitalar.
Na noite de ontem, terça-feira (14), os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), estavam com 79% de suas vagas ocupadas. São 19 pacientes internados.
Trata-se, do maior número de pacientes necessitando de cuidados intensivos desde 2 de agosto, quando 75% dos leitos disponíveis estavam ocupados.
Dos 19 pacientes internados atualmente em UTI’s, 13 são moradores de Campo Mourão.
Ao longo das últimas semanas houve um verdadeiro salto no número de casos ativos de Covid-19, ou seja, na quantidade de pessoas que estão atualmente infectadas pelo novo coronavírus e potencialmente transmitindo a doença.
Conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde, até ontem havia 344 casos ativos da doença na cidade. No último dia 30 de agosto, eram 259. Isso significa que em menos de quinze dias a quantidade de pessoas infectadas na cidade cresceu 32.81%.
O único dado positivo é que a cidade está desde o dia 28 de agosto sem confirmar mortes pela doença.
O boletim epidemiológico mais recente aponta que a cidade já registrou 15.162 casos, destes 14.486 constam como recuperados, 332 mortes e 344 casos ativos.