O municipio de Campo Mourão vai começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos que pertencem aos seguintes grupos de risco: gestantes, puérperas, comorbidades e deficiência permanente na próxima sexta-feira (24).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a definição aconteceu nesta terça-feira (21) em reunião da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
A vacina estará disponível nesta data, para este grupo, nos dois pontos de vacinação, na Casa da Cultura e estacionamento da Unespar no sistema drive thru, das 08h30h às 16h30.
Santos lembra que para o atendimento será exigido o atestado de comorbidade ou de doença permanente, documentos pessoais e comprovante de endereço. Além do acompanhamento dos pais e/ou responsáveis do adolescente durante a vacinação.
Na reunião, as entidades também acordaram que andamento para as demais faixas etárias será viabilizado desde que o Ministério da Saúde reavalie o posicionamento e inclua a imunização deste público sem condições pré-existentes no PNI. “Conforme a vacina é liberada para o município temos agilizado a aplicação das doses”, reforça o secretário, ao lembrar que quem perdeu o prazo de primeira dose também será atendido.