A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira (24) a vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos que pertencem aos seguintes grupos prioritários: gestantes e puérperas, comorbidades, deficiência permanente, acamados e privados da liberdade acolhidos pelo Cense.
O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, lembra que para o atendimento serão exigidos, além de documentos pessoais e comprovante de endereço, os atestados que comprovam a situação.
A vacinação será na Casa da Cultura e estacionamento da Unespar no sistema drive thru das 08h30 às 16h.
No caso de pessoa com deficiência, deve apresentar declaração médica, com a indicação da deficiência.
Adolescentes com comorbidades devem apresentar declaração médica com a indicação da comorbidade, listada pelo Ministério da Saúde.
Nos dois casos os pais ou responsáveis devem acompanhar o adolescente durante a vacinação.
Das gestantes ou puérperas será exigido Carteirinha da Gestante; Registro do RN (em caso de puérperas) e ou Carteirinha da Criança, além de declaração médica com a indicação da vacina e que conste a assinatura do profissional e da mulher. Também devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
No caso de acamados não acompanhados pelo SUS, devem entrar em contato com o telefone 3518-1613 para se inscrever.
Acompanhados pelo SUS devem aguardar contato da equipe de saúde. Os pais ou responsáveis devem estar presentes junto ao adolescente durante a vacinação.
Repescagem
A administração municipal informou que nesta sexta-feira serão atendidos somente os adolescentes, os adultos que não conseguiram se vacinar será aberto, em breve, uma data para repescagem.
Com Assessoria