O Governo do Estado afirmou recentemente que efetuou o pagamento do fundo rotativo, que é o dinheiro que é enviado para escolas poderem realizar serviços necessários e comprar insumos e materiais de expediente.
No entanto, essa informação é rebatida por alguns estabelecimentos de ensino que alegam que o governo pagou apenas parte do fundo rotativo referente a primeira parcela de 2015.
Para que o leitor entenda, o fundo rotativo tem duas rubricas: serviços e materiais. O que o governo pagou foi apenas a primeira parcela do fundo rotativo referente aos materiais, e ainda em um valor menor do que foi pago em 2014. Ou seja, o dinheiro referente ao fundo rotativo de serviços de 2015 ainda não caiu.
Pior que isso é que o fundo rotativo referente as três últimas parcelas de 2014 ainda não foram pagas e não há previsão para pagamento, segundo informações colhidas pelo Blog. Sem esse dinheiro os colégios estaduais terão dificuldades de manutenção.
Para resumir: Há alguns dias do início do ano letivo, o governo do estado ainda deve para os colégios três parcelas do dinheiro que deveria ter sido repassado aos estabelecimento de ensino em 2014.