conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Escolas sem dinheiro: parcelas do fundo rotativo de 2014 continuam atrasadas.

Escolas vão iniciar o ano letivo sem o dinheiro necessário.

Escolas vão iniciar o ano letivo sem o dinheiro necessário.

O Governo do Estado afirmou recentemente que efetuou o pagamento do fundo rotativo, que é o dinheiro que é enviado para escolas poderem realizar serviços necessários e comprar insumos e materiais de expediente.

No entanto, essa informação é rebatida por alguns estabelecimentos de ensino que alegam que o governo pagou apenas parte do fundo rotativo referente a primeira parcela de 2015.

Para que o leitor entenda, o fundo rotativo tem duas rubricas: serviços e materiais. O que o governo pagou foi apenas a primeira parcela do fundo rotativo referente aos materiais, e ainda em um valor menor do que foi pago em 2014. Ou seja, o dinheiro referente ao fundo rotativo de serviços de 2015 ainda não caiu.

Pior que isso é que o fundo rotativo referente as três últimas parcelas de 2014 ainda não foram pagas e não há previsão para pagamento, segundo informações colhidas pelo Blog. Sem esse dinheiro os colégios estaduais terão dificuldades de manutenção.

Para resumir: Há alguns dias do início do ano letivo, o governo do estado ainda deve para os colégios três parcelas do dinheiro que deveria ter sido repassado aos estabelecimento de ensino em 2014.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença