O Cianorte anunciou na sexta-feira (5) a contratação do volante Ralf, ex-Corinthians, como reforço da equipe na disputa do Campeonato Paranaense 2022.
O jogador de 37 anos, já está com contrato assinado, no entanto os valores do salário do atleta não foram divulgados. A diretoria do clube informou apenas que contará com a ajuda financeira de um patrocinador para concretizar a permanência do volante no Leão do Vale no campeonato estadual.
Ele deve desembarcar em definitivo em Cianorte na próxima quinta-feira (11) para dar sequência aos treinos de pré-temporada.
O último time em que o volante defendeu foi o Avaí, na última edição da Série B. Após o fim do campeonato, ele deixou a equipe catarinense e desde então não assinou com mais nenhum clube. A última vez em que esteve em campo foi contra o América-MG, no dia 30 de janeiro de 2021.
O Cianorte disputa a Série D do Brasileiro e na atual temporada perdeu para o Aparecidense nas oitavas de final. Já no Paranaense, acabou eliminado nas quartas para o Londrina.
Relembre a carreira de Ralf
Ralf começou nas categorias de base do Taboão da Serra (SP) e teve uma rápida passagem pelo Sub-17 do São Paulo, mas seu primeiro clube profissional foi o Imperatriz, do Maranhão.
Após isso, Ralf jogou pelo XV de Jaú, Gama e Noroeste até partir para o clube que o projetou regionalmente: o Grêmio Barueri. Depois de se destacar nas campanhas do clube em 2008 e 2009, o volante se transferiu para o Corinthians em 2010.
Em duas passagens vitoriosas pelo Corinthians, Ralf conquistou uma Conmebol Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonato Brasileiros. Atuou por quase nove temporadas, disputou 437 jogos pelo clube, marcou 10 gols e conquistou 8 títulos.
Ralf ainda teve uma breve passagem pelo Beijing Guoan, da China, entre 2016 e 2017. Atualmente estava sem clube desde fevereiro de 2021, quando deixou o Avaí.