Após 20 dias sem registrar mortes por Covid-19, Campo Mourão voltou a confirmar, nesta sexta-feira (18), óbito pela doença. A primeira vítima fatal reportada pelo município no mês de novembro. Ao todo 349 moradores foram vítimas do vírus desde o início da pandemia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem de 76 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Central Hospitalar.
O município também registrou 5 novos casos e soma 16.093 infectados, sendo que desses, 15.671 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados. Permanecem com o vírus ativo no organismo 73 moradores. Outras 91 pessoas aguardam resultados de exames.
Neste momento, há quatro pacientes internados nos hospitais de Campo Mourão, Santa Casa e Central Hospitalar, todos em leitos de UTI. Desses, 2 são moradores do município.
A maioria, 4 pessoas, está internada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e um na rede particular. A taxa de ocupação das vagas de UTI está em 12%, enquanto a enfermaria está vazia.