Mulheres devem realizar nesta segunda-feira (22) um protesto por direito à segurança e pelo fim da violência contra mulher em Campo Mourão. O movimento denominado “Por Elas” é a reação da sociedade depois que um homem foi preso ao ser reconhecido por seis vítimas de estupro na cidade.
“Vamos exigir nosso direito à segurança e punição da lei para estupradores em nossa cidade”, diz a descrição do panfleto que convoca o ato, marcado para iniciar às 18h na Praça da Catedral São José.
A manifestação também pretende ser o marco de lançamento para uma Carta Aberta em Defesa das Mulheres Mourãoenses.
O documento, que pede reforço na segurança da cidade, será encaminhado aos órgãos policiais, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Ministério Público e representantes do Poder Judiciário.
Na última quarta-feira (17), um homem de 39 anos, suspeito de ter estuprado pelo menos seis mulheres em Campo Mourão foi preso.
Ele abordava as vítimas de moto e as levava a um local ermo, onde eram violentadas. O homem foi reconhecido por três vítimas, mas, depois da prisão, outras mulheres denunciaram à Polícia Civil terem sido violentadas por ele.