A partir desta semana, todos os idosos e profissionais da área da saúde que já completaram 5 meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19, poderão buscar um dos pontos de imunização para receber a dose de reforço (terceira dose).
A diminuição do prazo segue nova orientação do Ministério da Saúde, antes o intervalo era de seis meses. O reforço vacinal é recomendado para todos que receberam a segunda dose dos imunizantes das farmacêuticas Pfizer/Biontech, AstraZeneca/Oxford ou Sinovac/Coronavac.
Com a mudança, serão atendidos na quarta-feira (24) os idosos acima de 60 anos que tomaram a segunda dose até dia 24 de junho e na sexta-feira (26) os profissionais da saúde, inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e que tomaram a segunda dose até 26 de junho.
Para imunossuprimidos, o prazo de 28 dias após a segunda aplicação será mantido. Este grupo também será atendido nesta quarta-feira (24), desde que tenham sido imunizados com a segunda dose até de 27 de outubro.
Para ser vacinado com a dose de reforço (3ª dose) o morador precisa ir a algum ponto de vacinação tendo em mãos o cartão de vacinação que conste as informações das duas doses anteriores, documento pessoal com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretaria Municipal de Saúde informa que os profissionais da saúde devem também apresentar formulário preenchido pela instituição que trabalha, cujo a a verificação através do CNES.
Confira os detalhes da agenda de reforço
- Quarta-feira (24)
idosos acima de 60 anos que tomaram a segunda dose até dia 24/06
Horário: 8h30 às 16h
Local: Unespar e Drive Thru
imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até dia 27/10
Horário: 8h30 às 16h
Local: Unespar
- Sexta- feira (26)
profissionais da saúde que tomaram a a segunda dose até 26/06
Horário: 13h30 às 16h
Local: Unespar
Veja também
Saúde divulga agenda da 2ª dose Pfizer para esta semana em Campo Mourão