A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão informou que os serviços prestados aos pacientes com suspeitas de Covid-19 junto ao Centro de Triagem serão transferidos novamente para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas já a partir desta quarta-feira (1º).
A medida, justifica a pasta, será devido após drástica queda no número de casos e internações e diminuição na demanda de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios. Estes também poderão ser atendidos no Pronto Atendimento (PA) do Lar Paraná e nas Unidades Básicas de Saúde.
No boletim epidemiológico da segunda-feira (29) registrava 81 casos ativos, deste total somente um morador estava internado em leito cilinico/enfermaria.
O Secretário de Saúde, Sérgio H. Santos, destaca e esclarece a população que “os atendimentos serão realizados em salas separadas, inclusive com atendimentos de exames e notificações de casos suspeitos”. Santos também classificou como positiva a estratégia do Centro de Triagem que agilizou o atendimento aos casos suspeitos e confirmados de COVID-19.
As coletas de exames para Covid-19 (swab) continuaram sendo feitas na UPA e no PA do Lar Paraná. E as UBS’s, continuarão com atendimentos de agendamentos da UPA e do Pronto Atendimento do Lar Paraná por livre demanda.