A Associação Mourãoense de Xadrez de Campo Mourão (AMX) realizou, neste domingo (5) o encerramento do Circuito AMX/FECAM de Xadrez Escolar. O evento aconteceu nas dependências do SESC e também celebrou o Projeto Xadrez, um esporte Educacional 2021 que levou o esporte para 10 locais de Campo Mourão.
O Circuito teve suas duas primeiras etapas no formato online e reuniu cerca de 140 alunos da rede pública e privada da cidade e a fase final realizada no domingo reuniu 100 jogadores e premiou os primeiros colocados gerais das três etapas, além da premiação por escola.
Entre participantes, público e autoridades, a AMX estima que passaram pelo local passaram pelo local cerca de 250 pessoas, consolidando como um dos maiores eventos do xadrez do Paraná, que estava paralisado devido a Covid-19 .
O Projeto Xadrez um Esporte Educacional levou o xadrez para 140 crianças de Campo Mourão ao longo de 2021. “A AMX está crescendo a nível municipal e estadual e planeja expandir a capacidade de atendimento no ano que vem chegando a 15 locais na cidade”, informou o diretor da AMX Jheneyson Denis Sandes.
Todas estas atividades, segundo Denis, só é possível com o apoio do Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), a lei municipal de incentivo ao esporte, o Programa Empresa Nota 10 e a Federação de Xadrez do Paraná.
Patrocinam o projeto:
Cristófoli Equipamentos de Biossegurança Ltda , Agro Nova Agronegócios, Centro Universitário Integrado, Papelaria Papelão, Brinquedolandia – toda criança merece., Marcovic Loteamentos, Ponce Equipamentos, Bit Profissões, @Dh Engenharia, Sorvet Mourão, @Edenilza Backes, Biofit Academia, Celular.com.com, Marujo Sport, Esporte Land, Metalúrgica silva, Laboratório São Lucas, Tânia Mara Barsotti Trombini, Pronenge Construtora e Imobiliária, Pet Center Rações.