Foram empossados na manhã desta quinta-feira (9), em cerimônia no Paço Municipal 10 de Outubro, os membros que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, gestão 2021-2022. O Conselho é formado por 14 integrantes de segmentos governamentais e 14 da sociedade civil.
A cerimônia contou com a presença do coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco, a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan de Morais, o vereador Márcio Berbet (PP), a presidente do Conselho Tutelar, Vilmara Queiroz, servidores e voluntários ligados à Política de Assistência Social.
“Precisamos muito de um Conselho atuante para elaboração de políticas públicas. Sabemos do desafio de cada um, que já têm outras atividades, arrumar tempo para contribuir de forma voluntária com a gestão”, disse a secretária Márcia Calderan, ao agradecer a aceitação dos membros para compor o CMDCA.
O coordenador geral também destacou a responsabilidade do grupo, tendo em vista a situação vivida pelas famílias em razão da pandemia de Covid-19. “Nossa gestão tem como bandeira uma cidade humana e inteligente e isso só é possível com essa parceria com a sociedade, que inclui os conselhos municipais”, enfatizou Facco.