Do jornal Correio do Cidadão
Corinthians e Palmeiras fizeram um grande clássico nesse último domingo, 8, em São Paulo. O jogo era histórico pois se tratava do primeiro clássico entre as duas equipes na nova arena do Versão, a Allianz Parque.
A expectativa era grade e o temor por violência também. Durante a semana chegou a ser cogitada a proibição da entrada de torcedores do Corinthians na nova arena do Palmeiras para evitar confusão, medida essa que foi suspensa.
Mas o temor de violência e vandalismo se confirmou. Antes da partia houve confronto entre torcedores uniformizados nos acessos ao estádio. Dentro da Arena, torcedores do Corinthians quebraram assentos do estádio deixando um prejuízo aos cofres do Corinthians que deverá arcar com as despesas assim como o Palmeiras fez na ocasião do clássico realizado na Arena Corinthians.
Em campo, o Timão conseguiu vencer o Palmeiras na casa do adversário por 1 a 0 gol de Danilo. O gol foi fruto de uma falha grotesca do sistema defensivo do Verdão, bem aproveitada pelo Timão.
Mesmo com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo – já que Cássio foi expulso aos 12 minutos desta etapa -, o Corinthians conseguiu vencer o Palmeiras, segurando o ímpeto do Verdão que não queria perder o primeiro clássico em sua nova arena.