Campo Mourão zerou o número de internações de pacientes com Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (23). O fato é inédito, desde o ano passado com o início da pandemia.
Referência para o tratamento da Covid-19 para toda a região, o Hospital Santa Casa, está com seus atuais 15 leitos vazios, tanto os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quanto para enfermaria.
A região chegou a passar por um colapso no sistema de saúde, quando não havia mais leitos em diversas cidades do Paraná. E no início de dezembro o Governo do Estado desativou os leitos da Central Hospitalar e a Prefeitura Municipal os leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O boletim desta quinta também trouxe a confirmação de 8 novos casos e 13 recuperações notificadas desde 16 de dezembro, data da última atualização. Uma média de 1.14 positivados e 1.85 recuperados por dia na última semana. Não houve morte neste período.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que Campo Mourão soma 16.238 casos confirmados, 15.837 recuperados e, infelizmente, 351 óbitos pela doença. Há outros 58 moradores com o vírus ativo no organismo e seguem em tratamento domiciliar e 41 pessoas que aguardam resultados de exames, com suspeita da doença.
Boletim semanal