A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou, por meio de nota, que o poço que abastece os moradores da cidade de Juranda sofreu a ação de vândalos neste domingo (9).
Além dos danos causados nas instalações, foram furtados os cabos de energia elétrica da unidade de produção de água. O vandalismo causado no poço afeta o abastecimento em todas as regiões da cidade.
Os técnicos estão avaliando a extensão dos danos e trabalhando na reposição da fiação, ainda sem prazo para conclusão. Ainda não há previsão para normalização no abastecimento.
Ainda de acordo com a Sanepar, só devem ficar sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A empresa sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.