Antes da sessão ser interrompida com a ocupação da ALEP nesta última terça-feira, 10, trinta e quatro deputados estaduais do Paraná haviam votado a favor da proposta do governo de transformar o plenário da ALEP em comissão geral, o famoso “tratoraço”.
Esse era o primeiro passo para poder aprovar o “pacote de maldades” do governador.
Mesmo com o apelo dos professores, servidores, estudantes e comunidade, os deputados votaram com o governo. A imagem acima mostra quem são os trinta e quatro nobres parlamentares.
Leandro Bispo Veras
11 de fevereiro de 2015 às 14:03
Pai Deputado Federal, Filha Deputada Estadual, Mãe Vice-Governadora!!!!
Chamam isso de democracia!?
Está mais para CONCENTRAÇÃO DE PODER!!!!!!!!
Sim, estou me referindo a família Barros: Ricardo Barros, Maria Vitoria Borghetti (que aparece na foto, claro!) e a nossa “ilustre” Vice-Governadora Cida Borghetti…
Aliás, de Maria Victoria, Dr. Batista e Evandro Junior não podemos esperar muita coisa mesmo…..
Aquino Brandao
11 de fevereiro de 2015 às 14:06
O povo é ignorante, por todos esses parlamentares, podem continuar ignorantes. Ainda votam em pessoas como Felipe Francischini, um recém formado em direito, pelo instituto da cola, um cara que só bagunçava e queria balada!! Agora ganhando 20 e tantos mil a balada deve estar ótima, assim vai votando contra o povo… e vamos festejar!!!
Aquino Brandao
11 de fevereiro de 2015 às 14:10
Que dizer do Romanelli? O cara era líder de governo do Requião e pulou do muro para os braços do Richa, um cara que se elegeu usando a máquina do estado – leia-se COHAPAR – que dava emprego a terceirizados e depois colocava-os a envelopar cartinhas para os mutuários com propaganda política… arghh que nojo dessa cambada!!!
Tiago
11 de fevereiro de 2015 às 14:37
que vergonha. E um deles sei que já foi professor. E futuramente vai querer tanta ser prefeito de Pato Branco. né Guto mas fazer oque é assim que agente vê o caráter de uma pessoa
Elio
11 de fevereiro de 2015 às 15:22
Sou professor, digo sobrevivente e me envergonho de morar na mesma cidade que o “ilustre” deputado Hussein Bakri. Vergonha paranaense!
João da Cunha Pinto
11 de fevereiro de 2015 às 16:41
Afff… O que esperar de uma assembleia, cujo os filhos dos que estão no poder esta lá, isto que o governo quer fazer é, um roubo sem tamanho no estado do Paraná, nem na venda do Banestado teve tanto, roubo que nem vai ter neste tratoraço do Sr. Governo Beto Richa, por este motivo sou contra a reeleição de presidente, governadores, senadores e todo o resto. Pena que no Brasil, politica virou profissão, cujo o qual o salario nem é tão mal.
Adelina Alberte
11 de fevereiro de 2015 às 17:52
Esses vagabundos ainda vão aparecer daqui 4 anos pedindo votos , eles terão o que merecem,alguns. são filhinhos de papai, acostumados ter tudo de mão beijada, e agora querem nos prejudicar, vão trabalhar safados
Edna Mara Fernandes
11 de fevereiro de 2015 às 19:07
Ninguém gosta desses caras, como muitos se reelegeram !! ????
Confesso q não consigo entender!! ‘Tou tão angustiada com tudo isso,
governo do meu estado, uma merda e o federal então…
melhor nem comentar!!
Parece q comi algo q não desceu, ‘tou com uma bola
no estômago , q sobe e desce!!!
Gilvan Vieira Lins
11 de fevereiro de 2015 às 21:16
Isso é o que governantes humanos podem oferecer, não se enganem não, pior vai ficar. A Bíblia diz que “não é do homem terreno o dirigir o seu passo” e que “homem tem dominado homem para o seu próprio prejuizo” e diz ainda “que não se deve confiar em nobres e em filhos de nobres, a quem não pertence a salvação”. Também fala que os que praticam a iniquidade não passarão pelo ARMAGEDOM. Então, se a Bíblia mostra o caminho correto de um futuro promissor, sob um Reino que destruirá os governos existentes e permanecerá por tempos indefinidos, porque não confiarmos nele, sujeitarmos a ele, esse Reino é aquele que pedimos na oração do Pai nosso, todos oram por ele. Minha gente, são poucos aqueles que assumem compromisso com Deus, que dirá com o próximo. Eu, particularmente, não vou ficar pesaroso quando a destruição vier sobre a iniquidade não, vai ser um alívio e a Bíblia fala claramente que os que fazem mal versação do dinheiro público sofrerão punição eterna, então vale a pena prejudicar o próximo?
Kleber Gonzalez
11 de fevereiro de 2015 às 22:00
Sr. Palozi; Sr. Fernando Scanavaca ; Sr. Jonas Guimarães ; Sr. Marcio Nunes. É inacreditável saber que os Senhores tiveram essa atitude, eu que ouvi tanta coisas boas que os senhores prometeram durante a campanha política, e agora fazerem essa palhaçada? Sr. Palozi eu vi o Sr. nascer do nada na política em são Jorge do Patrocínio. Sr. Fernando Scanavaca, conheci o Sr. pilotando sua motocicleta CB 400 cc lembra? Sr. Jonas Guimarães, ouvi muito bem o que o Sr, disse para os eleitores em minha cidade. Sr. Marcio Nunes, nosso prefeito acreditou tanto no Sr. inclusive demos apoio ao nosso prefeito para que o Sr. chegasse ao poder, e agora vem fazer essa palhaçada todo apoiando o Sr. Beto Richa a destruir o Paraná. Onde está a dignidade dos senhores para com o povo Paranaense que elegeram os senhores? Ou esqueceram que daqui 4 anos os senhores vão querer mamar nessa teta de novo mas não vão conseguir? O povo já não é tão atrasado como vocês estão pensando, Bem que se diz que são pocas pessoas de vergonha na cara que gosta de ser políticos.
Cecilia
11 de fevereiro de 2015 às 22:03
Plauto Miró Guimarães,
Que vergonha, foi um Deputado que teve 3.000 votos aqui em Arapoti. Guardem bem este nome que faz parte dos que votaram CONTRA os professores, vamos coloca – lo no painel a vista de todos e antes das eleições começaremos nosso trabalho contra esse bando que acha que o povo tem memória curta. Vamos fazer questão de lembrar a todos. 4 anos passa rápido. AGUARDAMOS.
Marcio Baldi
11 de fevereiro de 2015 às 22:03
O pior é i deputado Guto silva que é professor e votou contra seus próprios colegas.
jair
12 de fevereiro de 2015 às 13:02
cada regiao tem o seu traidor …
roberto renon
12 de fevereiro de 2015 às 13:19
na região de umuarama temos trs representantes nessa quadrilha,scanavaca,palozi e jonas guimarães.vamos guardar bem esses nomes e não votar neles nem por decreto.
Rose Roqueti
12 de fevereiro de 2015 às 15:33
Que covardia, será que eles não se lembram que foram eleitos pelo povo e não pelo governador Richa, votam a favor do governo por conta de alianças políticas envolvendo seu próprio interesse não buscam o bem estar do povo e sim deles próprios. Gente vamos parar de votar, o povo brasileiro tem que anular seu voto, pois não conseguimos eleger quase ninguém que olhe por nós, povo brasileiro.
Como podemos falar de educação de qualidade, se estão superlotando as salas de aula com mais de 45, 50 alunos como podemos aceitar isso, pois somos nós que pagamos eles, eles tem que respeitar a nação brasileira num todo.
edegar felipe
12 de fevereiro de 2015 às 16:00
São 34 traidores, que deixam seus eleitores na mão. Tenho certeza de que existem forças ocultas por trás dessas eleições. São bandidos que nunca fizeram nada para a sociedade Paraense e conseguem se eleger. Como explicar isso?????????
Quem são essas forças ocultas???? Os iluminatis ???? Porque querem massacrar o seu povo ??? Será, senhores políticos que sua família está entre o povo???? Que seus filhos faz parte dessa sociedade????
Portanto, indignação total.
Marcelo Pinheiro
12 de fevereiro de 2015 às 20:20
‘Irmã’ Mara Lima, em nome de Jesus…. Que feio!!!
Marcio
12 de fevereiro de 2015 às 20:30
…. esse franguiskini filho é um sem vergonha mesmo chamando o povo de burro na assembleia, seu palhaço é igual a seu pai um merda pucha saco do Richa bando de vagabundo…deveriam ter dado um pau nesse franciskini delegadinho de merda
Beto
12 de fevereiro de 2015 às 21:25
decepcionado com Luiz Carlos Martins e Mauro Moraes
Claudia
12 de fevereiro de 2015 às 21:26
Vmos ter que trabalhar muito na próxima eleição pra tirar essa cambada daí. Mas o que era de se esperar do Nelson Justus (é inacreditável que ele foi eleito dpois de toda maracutaia q fez), Alexandre Curi (idem), Romaneli ( Idem), FRancischini … Então minha gente, sabemos os nomes de todos! Essa foi uma conquista e tanto, o voto aberto!
josé ribeiro de cristo
13 de fevereiro de 2015 às 8:31
que feio né minha querida irmã uma grande cantora né ,os professores de rio branco do sul ,não merecia oque vc fes pra eles ,estaun muito tristes com vc ,nao esperavan que un dia vc ia estar contra eles e o povo do paraná
clarice
13 de fevereiro de 2015 às 9:43
Os professores deveriam ser formadores de opiniao. Os alunos numa sala de aula são um campo fértil onde o professor deve e pode semear e durante nas vésperas de uma eleição (dentro do tempo regulamentar) dar alguns toques a eles sobre esses políticos e principalmente sobre política em geral, pois grande parte dos jovens estão muito alienados.
Isadora
13 de fevereiro de 2015 às 12:38
Jonas Guimarães não me surpreende, homem podre, mais Tião Medeiros me surpreendeu, claro que negativamente. São esses tipos e nomes de deputados que deve ficar bem gravado na mente da população para que não se repita esse erro novamente daqui a 4 anos.
LU
13 de fevereiro de 2015 às 13:16
Mara Lima
Que contra testemunho!
geraldo
13 de fevereiro de 2015 às 21:24
E OLHA O SORRISO DE CADA UM….PORQUE SERÁ HEIN….$$$$$$$$$$$$$$$$$$
luis carlos
13 de fevereiro de 2015 às 23:30
esses lixos nao me representa pois nem a conheço de tanto insignificante q sao !
scarant
14 de fevereiro de 2015 às 8:17
Façam como eu rocando esses políticos por uma lata de lixo, prefiro o lixo.
Benedito Pereira Teles
14 de fevereiro de 2015 às 9:49
Meu domicilio é nordeste do Paraná mais nossos políticos são ignorante q Eles nem sabe q é aqui é o nordeste do Paraná eles só dizem q aki é norte pioneiro ou norte velho aki é o pessoal é tão desenformado pq assiste as informações pela parabólica só assiste noticias de S. Paulo. portanto não temos nem um deputados q nos represente, Eu particularmente estou informado q os paranaense escolheram os pior deputados para votar infelizmente o Paraná estão em maus caminho. abços
.
walmir ruis salinas
14 de fevereiro de 2015 às 12:09
em campo mourão foi feita uma campanha para eleger políticos da região. o povo atendeu, porém colocou um assassino do servidor público: SR. MÁRCIO NUNES, que debochava enquanto o deputado Veneri nos defendia. o covarde do governador, junto com sua corja de capachos, traidores do povo, tenta desmerecer nosso movimento e luta, dizendo que é manobra do PT. quantos que estão conosco que votaram neste traidor e sua gang. o pai dele, José Richa, deve estar dando voltas no túmulo ao ver o que seu filho está fazendo com a categoria que ele tanto valorizou.
karisa
14 de fevereiro de 2015 às 22:00
Uma vergonha. …
Ainda mais por alguns serem aqui de maringá e termos confiado nossos votos à eles.
Deveríamos aderir a moda do impeachment !
Flavio
15 de fevereiro de 2015 às 9:24
Boa parte deles são evangélicos viu. E aquele velho papo ‘homem e mulher de Deus’ .
silvio
15 de fevereiro de 2015 às 10:20
Temos que nos organizar , ver de onde esse lixos são e onde receberam votos , e uma vez por mês irmos nestes locais e dizermos a todos oque eles são e fazem.. assim , sempre até as próximas eleições.. se não agirmos assim eles continuaram a zombar , ludibriar e roubar ao povo… são todos canalhas..
Nani Padilha
17 de fevereiro de 2015 às 8:09
Sr.Hussein Bakri. Para o povo de União da Vitória que tanto lhe apoiou, inclusive muitos professores da região, é decepcionante ver seu rosto estampado no meio dessa corja. 8 anos seguidos, o melhor prefeito que União da Vitória teve desde que eu me entendo por gente… O amigo do povo virou o inimigo do povo.
CARLOS ALBERTO NERES
17 de fevereiro de 2015 às 16:31
ESSA CAMBADA DE TRAIDORES,NÓS NÃO PODEMOS ESQUECER DELES NAS PROXIMAS ELEIÇÕES
VAMOS CHUTAR A BUNDA DESSES TRAIDORES DA NAÇÃO PARANAENSE E DESSES GOVERNADOR
TRAIDOR DO POVO DO PARANÁ.
PORQUE ELES NÃO REDUZEM SEUS SALÁRIOS E BENEFICIOS QUE ROUBAM OS COFRES PUBLICOS.
AQUARDEM TEREMOS FUTURAS ELEIÇÕES.
eleitor evagelico
19 de fevereiro de 2015 às 15:31
mara lima
O Dinheiro do Fundo Previdenciário pertence ao Servidor Público, que mensalmente tem descontado, compulsoriamente, em seu Contracheque.
Não é Caixa de Governo.
Que Deus te abra os olhos, pois vc esta trocando um prato de lentilha pela tua salvação, roubar o fundo previdenciario é a mesma coisa que roubar qualquer coisa, é pecado e leva para o inferno.
Não adianda mandar seus acessores ou secretarios colocar esses emails com desculpas por vc roubar o fundo previdenciario dos funcionarios publicos e professores, roubar é pecado e ponto, Se vc Mara Lima morrer e ir para o inferno, la no inferno vc lembrará desse email, vc apoia o roubo, e Deus não está preocupado com contenção de gastos, deputados, etc, Deus está preocupado com o ser humano e quer que ele se converta, aquele que roubava não roube mais. Vc esta apoiando claramente um roubo, mas parece que prefere ir para o inferno, perder a salvação. Quando vc morrer e ir para o inferno já saberá por que está lá.
Selmo
Sandra
23 de fevereiro de 2015 às 22:29
Professores de Pato Branco repudiam posição do jovem deputado pato branquense de um mandato Guto Silva! Cadê o direito dos professores! Votando contra a classe dos seus pais nobre deputado?
marcia lima
1 de março de 2015 às 10:27
isso é vergonhoso fazer tudo isso com nossos professores o que vai ser feito quero o melhor p nossos PROFESSORES e FILHOS podem deixar com sempre foi … Eu acho que deveria ser ao contrario DEPUTADOS tinha que diminuir o salario de vocês queria ver se vocês iriam gostar isso tudo é muito sujo o que vocês estão fazendo ! ! ! ……
ROBERO SANTOS NASCIMENTO
1 de março de 2015 às 14:26
isso é uma vergonha para com nossos professores retirar o que é por direito deles para pagar outras contas? isso é demais….na hora de pedir votos sairam de sala em sala……dizendo que podiam contar com eles mas nao foi o esperado….CADE VC TIAO MEDEIROS que pediu votos paraos professores e alunos …pra depois vc fazer isso? isso é vergonhoso…puxar o saco do rico? vc sabe quem elegeu vc foi a classe baixa…..apesar que todos os politicos sao assi mesmo….FALSOS……
ROBERO SANTOS NASCIMENTO
1 de março de 2015 às 14:36
QDO ESSES INSETOS VIEREM PEDIR VOTO TEM QUE POR PRA CORRER….O POVO TINHA ´QUE NAO VOTAREM NESSES AMEBAS……SO QUEREM PREJUDICAR OS ELEITORES…NAO SE DEVEM CONFIAR …APESAR QUE FALOU QUE É POLITICO SAO TODOS DA MESMA PANELA NENHUM VALE NADA……
EDNA PETERNELLI
8 de março de 2015 às 22:33
QUANDO VOTAMOS EM ALGUÉM É PORQUE VEMOS NESTA PESSOA ALGO DE ESPERANÇA, PARA FAZER LEIS QUE NOS AJUDARÃO, MAS O VEMOS É QUE CADA UM PENSA EM SI MESMO, NO PODER, E NAS VANTAGENS QUE TERÃO EM FICAR DO LADO DO PODER, MAS O QUE SE PLANTA SE COLHE. E ONDE ESTÁ O RESPEITO AOS DIREITOS DAS PESSOAS, PENA QUE CERTAS PESSOAS PERDEM OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS QUE SÃO APRENDIDOS, PARA MIM ISSO É UMA PENA. MAS, PREFIRO FICAR COM O QUE DIZ SALMO 23. O MAIS IMPORTANTE PARA MIM É SABER QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO. E É UMA PENA QUE NEM TODOS PENSAM ASSIM^.
alderijo bonache
22 de abril de 2015 às 20:35
A lista dos deputados estaduais do Estado do Paraná, que em troca de um prato de lentilhas votaram com BETO RICHA contra os mestres da Educação no PR!