A Prefeitura de Campo Mourão retornou, nesta segunda-feira (24), a divulgação diariária do boletim epidemiológico do coronavírus. O documento que acompanha a pandemia na cidade registrou a primeira morte causada pela doença em 2022.
A publicação passou a ser semanal desde o início de dezembro de 2021. O retorno da divulgação, segundo a administração municipal diária, é devido aos novos casos da que ocorreu nos últimos dias. “Com o objetivo de promover maior transparência para os números de Covid-19, diante do crescimento de casos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Boletim Epidemiológico volta a ser publicado diariamente pelos próximos dias.”
Campo Mourão confirmou 975 novos casos positivos de Covid-19 em quatro dias, uma média de 243,7 diagnósticos positivos a cada 24 horas. O óbito informado nesta segunda-feira é de um paciente homem de 76 anos que estava internado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão.
O boletim mostra que o município soma 19.040 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 17.030 já estão recuperados, 1.657 são casos ativos, pacientes em isolamento domiciliar ou internados e 353 faleceram por complicações da doença.
A taxa de ocupação hospitalar voltou a registrar altos índices. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede privada está em 30%, segundo o boletim atualizado. No Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 50%. Já nos leitos de enfermaria no SUS a taxa está em 112%.
Ao todo são 18 pacientes internados, desses 14 são moradores de Campo Mourão, 8 na enfermaria e 6 na UTI.