Uma parte da obra do Metrô da Linha 6-Laranja de São Paulo (SP) provocou a interdição de parte da marginal Tietê na manhã desta terça-feira (1º). A obra do metrô passaria por debaixo do rio.
As pistas sentido rodovia Ayrton Senna da Marginal Tietê estão interditadas. E três faixas da Marginal estão em risco de serem prejudicadas.
O acidente aconteceu por volta das 08h30, segundo nota do Corpo de Bombeiros, não há feridos. Cerca de 50 funcionários trabalhavam na obra, no entanto apenas dois que tiveram contato com a água que jorrou do acidente foram socorridos pelos bombeiros.
De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos uma das hipóteses é que a máquina utilizada para abrir caminhos subterrâneos para a passagem do metrô (conhecido como “tatuzão”), tenha atingido o leito do rio por engano.
Obra
A Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada (PPP) do governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade, da qual a empresa Acciona é a principal sócia, que será responsável pela operação da linha por 19 anos após a sua conclusão A Acciona é um conglomerado espanhol considerado uma das três maiores construtoras da Espanha.
Marginal Tietê
A Marginal Tietê é uma das principais vias expressas da cidade de São Paulo e liga, por exemplo, a capital paulista às rodovias Presidente Dutra, Ayrton Senna e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais movimentado do país.
A futura Linha 6-Laranja do metrô ligará o bairro de Brasilândia, na zona norte da cidade de São Paulo, até a futura estação Bela Vista, no centro da cidade.
Veja vídeos:
Vídeos: Reprodução TV Globo