Campo Mourão registrou um novo recorde de casos diários de Covid-19, o maior desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (3) o município confirmou mais 369 infecções em apenas 24 horas.
O documento que acompanha a evolução do coronavírus na cidade também aponta um alto número de pessoas com o vírus ativo no organismo, também um recorde, atualmente são 2.775 pessoas passíveis de transmitir a doença, dessas 11 desenvolveram a forma mais grave da doença e estão hospitalizadas.
Ao todo, Campo Mourão soma 22.164 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 19.029 já estão recuperados, 2.775 são casos ativos (conforme relatado acima) e 360 morreram por complicações da doença.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a rede de saúde do município tem 17 pessoas internadas. A taxa de ocupação dos leitos clínicos/enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 92%, a da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto é de 63%.
Nos leitos clínicos/enfermaria são dez pacientes, seis homens e quatro mulheres das seguintes cidades: 3 Campo Mourão, 1 Luiziana, 1 Mamborê, 1 Peabiru e 1 Roncador. E na UTI, são 7 pacientes, quatro mulheres e três homens, sendo 8 Campo Mourão e 2 Mamborê.