Um jovem de 25 anos, morador de Campina da Lagoa, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada desta sexta-feira (4), no KM 519 da BR-369 de Cascavel.
O crime aconteceu por volta das 5h e foi testemunhado pela namorada, sem idade revelada, e pelo sogro da vítima, de 53 anos. Eles eram ocupantes de um Volkswagen Gol e viajavam para o Paraguai, onde fariam compras.
Segundo relatos do condutor à Polícia Militar, as vítimas foram perseguidas por um Toyota Corolla de cor prata e começaram a receber disparos de arma de fogo. O veículo teria cruzado em frente ao Gol ocasionando um choque que arrancou o pára-choque do Corolla.
Os ocupantes do veículo Gol pararam no acostamento ao lado da rodovia e foram abordados por pelo menos três pessoas que anunciaram um assalto e efetuaram vários disparos que atingiram o jovem que viajava no banco do passageiro.
Ainda de acordo com o condutor, os bandidos fugiram levando cerca de R$ 8 mil em espécie, além de celulares e documentos. O jovem baleado foi atingido por um tiro na região do tórax, próximo a axila e morreu no local.
Quem investiga o caso agora é o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Cascavel e colheu depoimento das vítimas nesta manhã. Durante o procedimento, a namorada da vítima precisou ser atendida por socorristas do Samu que foram acionados até a 15ª Subdivisão Policial.
A família do jovem assassinado já está em Cascavel e neste momento fazem a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.