Um homem de 75 anos que faleceu em sua residência é a primeira vítima fatal da Covid-19 registrada neste mês de fevereiro em Campo Mourão, de acordo com divulgado no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde.
O documento aponta aumento de 160 casos da doença e 273 recuperações. Com a atualização, o total de diagnósticos da doença chegou a 23.051, com 361 mortes. O número de recuperados é de 20.078, o que representa uma taxa de recuperação de 87%. A taxa de letalidade da doença é de 1.56%.
O município segue registrando um número alto de casos ativos, atualmente 2.612 pessoas estão passíveis de transmitir o novo coronavírus. Dessas, oito apresentaram a forma mais grave da doença e receberam atendimento hospitalar.
A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para atendimento de pacientes com coronavírus, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nesta segunda-feira, é a seguinte: 70% na UTI e 75% na enfermaria.
Estão internados na rede hospitalar de Campo Mourão, 17 pacientes de nove cidades diferentes. São dez pacientes em leitos de enfermaria, seis mulheres e quatro homens: Campo Mourão (7), Barbosa Ferraz (1), Mamborê (1) e Peabiru (1). E sete em UTI, três mulheres e quatro homens, um de cada cidade a seguir: Campo Mourão, Araruna, Iretama, Luiziana, Peabiru, Roncador e Tuneiras d’Oeste.